Começam as rodadas de negociação da Campanha Salarial 2018 da FeteeSul

Compartilhe: Facebook Twitter Google+



O Comando Geral da Campanha Salarial 2018 dos professores, técnicos e administrativos do setor privado de ensino do RS e SC esteve reunido na manhã desta terça-feira (06/03) para acertar os detalhes finais a serem levados à mesa de negociações com o sindicato patronal. No encontro, que reuniu representantes dos sindicatos que compõem a FeteeSul na Fundação Ecarta, em Porto Alegre, foi realizado um aprofundamento da pauta e alinhamento dos objetivos das propostas da convenção coletiva. Após o meio-dia, os presentes voltaram a se reunir, dessa vez entre as categorias de professores e técnicos, para avaliar e debater demandas específicas.

As reuniões marcaram os momentos finais da preparação da FeteeSul para as negociações da convenção coletiva do setor privado de ensino, que iniciaram em seguida, na tarde desta terça-feira. Nesse primeiro encontro, realizado na sede do Sinepe/RS, em Porto Alegre, reuniram-se os sindicatos que representam as trabalhadoras e os trabalhadores da educação privada e representantes do Sinepe/RS, que é o sindicato patronal do ensino privado. Na ocasião, foi realizada a entrega da pauta com as reivindicações que foram construídas coletivamente pela FeteeSul e seus sindicatos e também foi definido o cronograma da negociação.

As próximas reuniões seguem acontecendo nas próximas terças-feiras. Às 13h30 se darão as tratativas da categoria dos técnicos, seguida pelas tratativas dos professores, às 15h.

Fotos da primeira rodada de negociação da convenção coletiva 2018: