Dirigentes da CUT-RS apoiam candidatura de Lula e entregam propostas dos trabalhadores

Compartilhe: Facebook Twitter Google+



Dirigentes da CUT-RS manifestaram apoio à candidatura do ex-presidente Lula e entregaram um documento com dez propostas dos trabalhadores, durante ato da coligação PT-PCdoB realizado no início da noite desta segunda-feira (3), que lotou a Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.

Estiveram presentes no momento da entrega do texto o presidente em exercício da CUT-RS, Marizar de Melo, a secretária de Finanças, Vitalina Gonçalves, o secretário de Saúde do Trabalhador, Dary Beck Filho, e o diretor Marcelo Carlini.

O documento, assinado também por dirigentes da CTB e UGT, foi recebido pela deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB), uma vez que o candidato a vice-presidente Fernando Haddad não compareceu, em razão de visita a Lula, em Curitiba, para definir os recursos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à ONU, a fim de garantir o direito de ser candidato.

“A farsa da condenação do ex-presidente Lula, para impedi-lo de concorrer às Eleições 2018, tem sido denunciada, inclusive internacionalmente”, aponta o texto dos dirigentes sindicais. “É preciso respeitar a vontade do povo que quer votar em Lula”.

Leia a íntegra do documento!

APOIO DE DIRIGENTES SINDICAIS À CANDIDATURA LULA

Os dirigentes sindicais da CUT, CTB e UGT decidiram manifestar seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. As forças democráticas do país enfrentam a mais dura batalha contra aqueles que destituíram a Presidenta Dilma Rousseff, golpearam a democracia, entregaram o Pré-Sal, retiraram direitos da classe trabalhadora, impuseram um dramático corte nos gastos públicos com a Emenda Constitucional 95 e  lançaram milhões de brasileiros no desemprego e na miséria.

A farsa da condenação do ex-presidente Lula, para impedi-lo de concorrer às Eleições 2018, tem sido denunciada, inclusive internacionalmente. Após a recente posição do Comitê de Direitos Humanos da ONU, ao requerer do Estado brasileiro a garantia de direitos plenos ao ex-presidente para concorrer às eleições, os golpistas ficaram expostos. É preciso respeitar a vontade do povo que quer votar em Lula.

Apoiamos ainda a candidatura de Lula porque acreditamos no seu compromisso com a convocação de uma Assembleia Constituinte com o objetivo de revogar as medidas nefastas do governo golpista e de implementar as reformas estruturais necessárias ao resgate da democracia e ao fortalecimento da soberania nacional, criando condições para um novo ciclo de desenvolvimento, sustentável e com inclusão social, que atenda as demandas que defendemos, tais como:

1. Revogar a Reforma Trabalhista, a Terceirização, a Emenda Constitucional 95 e arquivar o Projeto de Reforma da Previdência;

2. Fomentar a indústria brasileira com recursos do BNDES, exigindo como contrapartida a geração de empregos e a valorização do trabalho;

3. Resgatar, fortalecer e democratizar o Estado e os serviços públicos com justiça tributária e manutenção das empresas estatais (Petrobras, Eletrobras, entre outras)

4. Regular o sistema financeiro como instrumento para a promoção do desenvolvimento;

5. Fortalecer a democracia, a cidadania e os direitos humanos, assegurar igualdade para mulheres, jovens, lgbts e negros/as;

6. Implementar a reforma agrária e fortalecer a agricultura familiar;

7. Promover a saúde, a previdência e a assistência social inclusiva e solidária;

8. Fortalecer a educação e a cultura e garantir o direito à cidadania;

9. Democratizar a comunicação e colocá-la a serviço do povo;

10. Garantir a segurança pública, a paz e a integração nacional.

 

 

Fonte: CUT-RS

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

Rua Vicente da Fontoura, 1262/203
Rio Branco - Porto Alegre/RS.

Telefone: (51) 3235-2265

E-mail: feteesul@feteesul.org.br