Sindicatos de técnicos e administrativos do Ensino Privado do RS participam de mesa de negociação com Sinepe/RS

Compartilhe: Facebook Twitter Google+



Os cinco sindicatos de técnicos e administrativos do Ensino Privado do Rio Grande do Sul filiados à FeteeSul estiveram reunidos com representantes do Sinepe/RS, entidade de representação patronal das instituições do ensino privado, para encaminhar questões relativas a Convenção Coletiva de Trabalho de 2017. O encontro, realizado na manhã desta quarta-feira (11/10) na sede do Sinepe/RS, em Porto Alegre (RS), também marcou o começo das negociações de 2018.

Entre as questões colocadas na mesa de negociação, houve o diálogo sobre o vale-refeição, ponto que havia ficado sem resolução na negociação de 2017. Também foi discutida a possibilidade da prorrogação ou aditamento da convenção coletiva, prorrogando sua validade até a celebração de uma próxima convenção. 

Segundo o coordenador geral da FeteeSul, Celso Woyciechowski, foi conversado sobre a possibilidade de acontecer mais uma conversa ainda neste ano. "Tais temas agora serão tratados internamente tanto pelo Sinepe/RS quando pelos nossos sindicatos. Existe a possibilidade de voltarmos a conversar ainda em 2017, visando manutenção e aprimoramento do diálogo entre as classes e já já abrindo caminhos para as negociações e encaminhamentos da Convenção Coletiva de 2018", informou. 

Galeria de fotos: