FeteeSul promove seminário sobre Reforma Trabalhista e Sustentabilidade Financeira e sobre Campanha Salarial e Negociação coletiva

Compartilhe: Facebook Twitter Google+



A reforma trabalhista e a sustentabilidade financeira das organizações sindicais, bem como campanha salarial e negociação coletiva de professores, técnicos e administrativos do Ensino Privado do RS e SC foram temas de um seminário promovidos pela FeteeSul. Realizado nesta terça-feira (10/10) na Casa de Eventos Capuchinhos, em Porto Alegre (RS), o encontro reuniu dirigentes e representantes dos dez sindicatos que compõem a federação.

Assista matéria sobre o seminário:



Temas debatidos

Pela manhã, o Seminário sobre Reforma Trabalhista e Sustentabilidade Financeira abriu com debates sobre a legislação trabalhista e os impactos da reforma para os trabalhadores, com a fala do assessor jurídico Dr. Henrique Stefanello. Em seguida, aconteceu um momento de socialização do debate com integrantes do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (DIEESE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Ainda pela manhã, o contador Valtuir Silveira e o coordenador administrativo e financeiro da FeteeSul Flavio Henn foram responsáveis pela mesa que tratou da gestão e alternativas financeiras.

Os cerca de 50 participantes do encontro seguiram reunidos durante a tarde, dessa vez participando do Seminário sobre Campanha Salarial e Negociação Coletiva. A condução dos debates ficou por conta do coordenador geral de FeteeSul Celso Woyciechowski, Osvaldo Teles do SINPRO/RJ – CONTEE, Luis Antonio do SINPRO/SP – CONTEE, João Batista da SAAE/MG – CONTEE e Anelise Manganelli do DIEESE.

Fotos: