Sintep Vales: nova diretoria assume gestão 2017/2021

Compartilhe: Facebook Twitter Google+



Com a aprovação de 98,5% dos votos válidos na última eleição, a nova diretoria do Sintep Vales foi oficialmente empossada na noite de sexta-feira, dia 21 de julho. A solenidade contou com a presença do presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, do coordenador da Contee, Éder Schuinsekel, do coordenador da FeteeSul, Celso Woyciechowski, além de funcionários e demais convidados.

Diretora de Administração do Sintep Vales, Georgina Giordani, a Neca, salientou a necessidade de intensificar o trabalho junto a categoria. “A união de todos os trabalhadores sempre foi importante, mas, a partir de agora, será fundamental para que possamos continuar conquistando melhores oportunidades e condições no ensino privado do Rio Grande do Sul. Pelo resultado que obtivemos nas urnas, sabemos que temos o apoio da categoria, e isto é motivo de orgulho, mas também aumenta a nossa responsabilidade neste novo período de incertezas”.

Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, é um momento na qual “não há muito o que comemorar no cenário nacional, pois o Governo Federal está acabando com os direitos dos trabalhadores. Porém, temos que exaltar e celebrar esta noite, pois o trabalhador precisa de um sindicato como o Sintep Vales, que é organizado e participa constantemente da luta por melhores condições de trabalho”.

O representante da Contee, e também diretor do Sinteep Noroeste, Éder Schuinsekel, utilizou sua fala para congratular a história do Sintep Vales. “É um trabalho feito com muita seriedade e preocupação com a categoria. Sabemos que esta nova direção continuará no caminho de conquistas para os trabalhadores da região dos vales”.

Já Celso Woyciechowski, que também presidiu os trabalhos da mesa, ressaltou a importância da força feminina nos sindicatos. “O Sintep Vales é reconhecido pelo ótimo trabalho que faz junto a sua categoria, e grande parte deste sucesso é pela força feminina que integra o quadro de direção do sindicato”.

Se despedindo da diretoria do sindicato, Délcio de Souza Nunes abordou o início da história do Sintep Vales. “Todos os movimentos que foram feitos, como greves e manifestações, hoje são representados nas conquistas que obtivemos e estão registradas na Convenção Coletiva de Trabalho. Os que agora darão continuidade a esse processo vão precisar de muita garra, pois vivemos um dos momentos mais complicados para os trabalhadores”.

A nova direção do Sintep Vales já tem a luta contra a reforma da Previdência como ponto prioritário para 2017. Os novos diretores vão comandar o sindicato até 2021.
 

DIRETORIA COLEGIADA

EFETIVOS:

GEORGINA FLORES GIORDANI (NECA) – Diretora de Administração

ANA FÁTIMA MACHRY – Diretora de Organização

MARLI MAGALI MEINHARDT – Diretora de Assuntos Jurídicos

ALEXANDRE ANCHIETA WOCIECHOSKI – Diretor de Formação

WILSON GROTH – Diretor de Saúde e Lazer

ADRIANO FRANCISCO DA SILVA – Diretor de Imprensa e Divulgação

MÁRCIA PERES LOPES DOS SANTOS – Diretora de Finanças

 
SUPLENTES:

JOSÉ BRÁULIO TEIXEIRA – Delegado Junto à Federação e Suplente da Diretoria de Administração

CARMEN LÚCIA PEREIRA – Delegada Suplente Junto à Federação e Suplente da Diretoria de Organização

DELCIO GOMES DA SILVA – Delegado Suplente Junto à Federação e Suplente da Diretoria de Assuntos Jurídicos

LEANDRO RODRIGUES DE SOUZA – Suplente da Diretoria de Formação

JOEL DE SOUZA – Suplente da Diretoria de Saúde e Lazer

LAURO MOREIRA DA ROSA – Suplente da Diretoria de Imprensa e Divulgação

BRUNO DIAS LADWIG – Delegado Junto à Federação e Suplente da Diretoria de Finanças

 
CONSELHO FISCAL

LUIZ SILVESTRE WENDT – Membro do Conselho Fiscal

GENI THEREZINHA CONTI DA SILVA – Membro do Conselho Fiscal

EVERSON BORGES – Membro do Conselho Fiscal

ARNILDO FERREIRA – Suplente do Conselho Fiscal

Homenagem

A homenagem feita a Délcio de Souza Nunes, um dos fundadores do Sintep Vales, que se despediu do sindicato após 32 anos como dirigente sindical, foi o momento de maior emoção do evento. Diretores do Sintep Vales e de sindicatos parceiros, funcionários, familiares e amigos gravaram um vídeo falando sobre a trajetória de Délcio que, emocionado, não esperava pela surpresa. “Estou saindo da diretoria do sindicato, mas continuarei envolvido pois sou um trabalhador, não há como desassociar isto. Enquanto tiver saúde serei um batalhador na busca por direitos para a categoria”, afirmou Délcio. Já aposentado, agora o ex-diretor administrativo retornou para a Unisinos, de onde é funcionário há 44 anos.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

Rua Vicente da Fontoura, 1262/203
Rio Branco - Porto Alegre/RS.

Telefone: (51) 3235-2265

E-mail: feteesul@feteesul.org.br