Sinpro/Caxias participa da mobilização contra a Reforma da Previdência

Compartilhe: Facebook Twitter Google+



O Sindicato dos Professores de Caxias do Sul convida para que os professores usem preto nesta quarta-feira (15 de março) e participem dos atos públicos na praça, além de incentivar a manifestação contrária à reforma por meio meio de postagens na internet.

O Sinpro/Caxias já está trabalhando há algum tempo com a campanha “Não é Reforma, é o FIM”, tentando alertar os professores e a sociedade para os prejuízos que a Reforma da Previdência vai trazer. Na palestra que o sindicato realizou recentemente com a filósofa Marcia Tiburi, os professores usaram a camiseta da campanha. Um vídeo com a atriz caxiense Zica Stockmans (que doou o cachê para a ampliação da campanha) está sendo veiculado nas emissoras de televisão locais e nas redes sociais. Confira aqui: http://bit.ly/2npRICx.

Em pontos estratégicos do centro da cidade, o sindicato vai colocar “lápides” com epitáfios que remetem à campanha: 

“Aqui jaz João.
Queria se aposentar
mas morreu antes de completar
o tempo de contribuição.”
 
“Aqui jaz Maria.
Trabalhou a vida inteira,
mas não alcançou a aposentadoria.”
 
“Aqui jaz Keli.
Aos 18 começou a lecionar,
adoeceu de tanto trabalhar
e pereceu sem se aposentar.”
 
Dia nacional de Luta

Os sindicatos e movimentos sociais organizados de Caxias do Sul promovem diversas atividades no dia 15 de março, em protesto contra a Reforma da Previdência e alertando para as ameaças da reforma trabalhista e da terceirização.  Além de ações localizadas em cada categoria, estão previstas duas concentrações conjuntas na praça Dante Alighieri, umas às 10h e outra às 16h.

As atividades integram o Dia Nacional de Paralisação e Mobilização contra a Reforma da Previdência. O movimento está distribuindo um material com informações sobre como a reforma vai impactar o acesso à aposentadoria, com um comparativo entre a realidade atual e a proposta da PEC 287.

As maiores entidades sindicais de Caxias do Sul, como o Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Comerciários e Sindiserv confirmaram a participação, além de dezenas de outros sindicatos, representando trabalhadores de diversas categorias.

Fonte: Sinpro/Caxias

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

Rua Vicente da Fontoura, 1262/203
Rio Branco - Porto Alegre/RS.

Telefone: (51) 3235-2265

E-mail: feteesul@feteesul.org.br